21 RAZÕES QUE MOSTRAM COMO ELVIS ERA VIP: REVISTA VIP

1.  Se não fosse pelo rebuliço que ele causou nos anos 50, nem se falaria  em rock e cultura pop hoje. Como disse o rolling stone Keith Richards:  “Antes de Elvis, tudo era em preto-e-branco”.
2. Por causa dele,  uns caras chamados John, Paul, Dylan, Roberto, Erasmo e Raul, entre  muitos outros, quiseram se meter a fazer música.
3. Tinha estilo e personalidade no visual. Quase tudo ficava bem  e meio mundo imitava.
4. Tinha topete nos tempos do corte reco.
5. Era generoso e sem ganância. Até demais. Tanto que sustentou um monte de “amigões”.
6. Curtia a cultura negra numa época em que a Ku Klux Klan ainda fazia a festa.
7. O sorriso de canto de boca. Debochado, provocador e sedutor.
8. A lista de gatas com quem ele teve rolo é loonga...
9.  Seu olho era infalível. Sua esposa Priscilla era linda quando novinha e  mostrou-se uma bela coroa nos filmes Corra Que a Polícia Vem Aí nos  anos 90. Depois do divórcio, quase só namorou misses.
10. Seus genes deram para nossos dias uma neta gatíssima: Danielle Riley Keough, é top model.
11. Era maluco por carrões e colecionava Cadillac.
12. Comprou um avião e mandou transformá-lo numa mansão voadora. Como ia demorar, comprou outro enquanto esperava.
13.  Cantava rock como ninguém e baladas, gospel, country e blues como  poucos. Gravou de tudo, até bossa nova ( Almost in Love, do brasileiro  Luis Bonfá).
14. Tinha senso de humor. Amava ver e rever Monty Python.
15.  Foi muito macho para encarar umas cenas absurdas de seus piores filmes.  Como fazer ioga trajando blusa de gola rulê, calça justa e botas. Ou  nocautear um tigre no deserto com um cruzado certeiro.
16. Quando  detestava um programa, desligava a TV para sempre com um tiro na tela.  Pode não ser muito seguro nem econômico. Mas quantas vezes você não quis  fazer isso?
17. É o artista com mais imitadores no mundo.  Estima-se que sejam uns 100 mil. Existem Elvis de todo tipo: negros,  orientais, transformistas... e Homer Simpson!
18. Quantos têm um  fã alucinado governando um país? Junichiro Koijumi, ex-primeiro-ministro  do Japão, botou uma estátua de Elvis no Centro de Tóquio, lançou um CD  com suas músicas favoritas e obrigou o e-x-presidente americano Bush a  levá-lo para passear em Graceland, a casa de Elvis.
19. Era faixa preta e quis fazer um filme de caratê nos anos 70. Não rolou. Mas só a idéia já é bem legal.
20. Sua dança no filme Jailhouse Rock (no Brasil, O Prisioneiro do Rock) é uma das imagens pop fundamentais do século 20.
21. Fez o filme Garotas! Garotas! Garotas!. Quer coisa mais VIP?
