1965

 

As rádios de todo o país homenageavam o 30 aniversário de Elvis no dia 08 de janeiro. Em fevereiro, Girl Happy chegou aos cinemas enquanto Elvis voltava à Hollywood para iniciar as filmagens de Harum Scarum. A trilha sonora foi gravada em Nashville. O filme ficou pronto em apenas 18 dias. Este filme é especialmente citado por Priscilla em seu livro que disse que no inicio Elvis estava muito feliz com as gravações, achando que esse seria diferente dos anteriores, onde ele apenas cantava e conquistava a mocinha do filme, mas no final ele sofreu a mesma decepção.
Elvis continuou em Hollywood e iniciou seu próximo filme, Frankie & Johnny. Foi nesta época que Elvis filmou também Tickle Me - produção realizada as pressas, quase as escondidas, nos estúdios cedidos pela Paramount. Muita gente comentou que o Coronel e Elvis colocaram dinheiro do próprio bolso, além da inclusão de músicas já lançadas há tempos, sem que tivessem sido produzidas intencionalmente para o filme. Até mesmo o ônibus de Elvis foi utilizado nas cenas.
Larry Geller levou Elvis ao Self Realization Fellowship fundado por Paramanhansa Yogananda, um yogi da Índia que veio para o Oeste em 1920. Ele acreditava que Kriya Yoga é a forma de acelerar a evolução humana. Embora Yogananda estivesse morto por mais de uma década, o Self Realization Fellowship continuou sobre a direção de um de seus discípulos Daya Mata. Elvis começou seus estudos e se sentiu muito orgulhoso por achar que estava tendo a orientação necessária. Ele freqüentou o lugar por um tempo mas nunca conseguiu completar os estudos.
Em julho, Elvis iniciou as filmagens de Paradise Hawaiian Style no Havaí, onde ele se hospedou no hotel Ilikai. Em agosto foram preparadas as músicas para a trilha.
O famoso encontro com os Beatles foi em 27 de agosto. O encontro tão desejado pela banda aconteceu na mansão da Perugia way. Os Beatles citaram no especial Anthology que esse foi um dos moemntos mais marcantes de suas vidas já que todos eram fãs de Elvis.
Em outubro, Harum Scarum estreou nos cinemas. Neste mesmo mês Bill Black, antigo contra-baixista de Elvis faleceu no Baptist Memorial, depois de uma cirurgia, para retirade de um tumor cerebral. No final do ano, Elvis se mudou da casa da Perugia Way em Bel Air para outra casa localizada no número 10550, Rocca Place.