1963 - Fun in Acapulco

 

O que ficou acertado com o pai de Priscilla era de que ela voltaria para a Alemanha no início do ano. No entanto, Elvis não queria que voltasse e telefonou para o Capitão Beaulieu pedindo para que ela ficasse. O pai de Priscilla recusou, já que ela precisava voltar para a escola. Elvis ficou furioso, mas decidiu que o melhor seria Priscilla voltar para a Alemanha e estudar bastante como seus pais queriam. Enquanto isso ele arranjaria tudo para que ela voltasse a Memphis e terminasse o colegial lá.
Elvis voltou à Hollywood para iniciar as filmagens de Fun in Acapulco. As cenas no México foram produzidas com o truque de back projection. Na época surgiu o boato de que Elvis não foi ao México porque odiava mexicanos, mas era apenas um triste boato mentiroso.

1963

 

A gravação da trilha na Radio Records começou no dia 22 de janeiro. Elvis conversou com o pai de Priscilla mais uma vez após a volta dela para a Alemanha, insistindo para que ela se mudasse para Memphis. Segundo a própria Priscilla, Elvis fez várias promessas ao seu pai, entre elas: Priscilla moraria perto de Graceland com Vernon e Dee, seria matriculada em uma boa escola Católica e um dia eles casariam. Elvis enviou duas passagens de primeira classe para Priscilla e seu pai com destino a Los Angeles, onde ele estava filmando "Fun in Acapulco". Alguns dias depois eles foram para Memphis onde Vernon a matriculou na escola "Imaculada Conceição" Priscilla morou com Vernon e Dee por um tempo, mas aos poucos transferiu seus pertences para Graceland e passou a morar lá. Segundo ela, mesmo que Graceland ficasse vazia o tempo todo em que Elvis não estava lá, com exceção de Dodger, as empregadas e secretárias, era melhor do que morar com Vernon. A casa de Vernon ficava atrás de Graceland no número 1266 Dolan Drive.
Em março a RCA lançou o LP da trilha do filme "It happened at the world's fair". O filme estreou em abril quando Elvis voltou a Memphis. Em maio Elvis foi para Nashville para gravar algumas canções, como Echoes of love, Devil in disguise, Never ending, What now what next where to, Blue river, Western union, Memphis Tennessee e Ask Me entre outras. O single "Devil in Disguise"(Please don't drag that string around no lado B) lançado no mês seguinte atingiu uma estupenda marca de vendas.
Em junho Priscilla se formou no colegial e Elvis não participou da celebração, segundo Priscilla, a pedido dela, para não causar confusão embora estivesse presente do lado de fora do prédio. Ele deu um Corvair para ela de presente.

1963 - Gravações de Viva Las Vegas

 

Em julho, Elvis foi para Las Vegas para iniciar as filmagens de seu próximo filme, "Viva Las vegas" com Ann-Margret .Foi a primeira vez que Elvis fez uso do recurso do playback na gravação das músicas. As filmagem em locação duraram três semanas e aconteceram no Flamingo e Tropicana Hotel entre outras. Elvis se hospedou no Sahara mais uma vez e voltaria para Los Angeles para as filmagens finais. Priscilla, preocupada com um possível romance entre Elvis e Ann-Margret e agora livre da escola, pedia para ir visitar Elvis no set. Segundo ela, Elvis teria confessado ter tido alguns romances com suas co-stars nesta época. Desta vez Priscilla não estava mais na Alemanha, entretanto, ela acabou não indo visitar o set de Viva Las Vegas. Segundo ela mesma escreveu em seu livro, ao insistir em ir vê-lo durante as gravações, Elvis a ameaçou, dizendo que era melhor ela volta para a Alemanha.
Elvis e Ann Margret apareciam juntos em todos os lugares, no filme, é claro, nas capas de revistas de fofocas na época... e o inevitável aconteceu. A atração entre Elvis e Ann-Margret foi instantânea e os dois passaram bastante tempo juntos, sozinhos, algo que segundo Joe Esposito, incomum de acontecer entre Elvis e suas co-star. Os dois eram vistos dirigindo Harley Davidsons a todo momento e a imprensa falava abertamente sobre o romance. Apesar da imensa paixão, o romance terminou supostamente porque os dois tinham uma carreira e sabiam que não iam ser felizes juntos. Ann Margaret em seu livro "Ann-Margret My Story", escreveu um capítulo inteiro sobre Elvis. Como ela disse no livro, o relacionamento com Elvis tem um lugar muito grande e especial na vida dela e por isso foi necessário falar sobre ele em sua autobiografia. Eles tinham muito em comum e o relacionamento foi realmente sério. Ann, considerada a versão feminina de Elvis, conta em seu livro que " Eles sabiam que o romance não ia durar porque Elvis tinha promessas para cumprir". Segundo ela a carreira não seria um problema já que eles só sentiam respeito profissional um pelo outro. Após o fim do relacionamento com tais reportagens, Elvis e Ann-Margret continuaram amigos até a morte de Elvis. Ele sempre mandava flores em forma de guitarra para Ann Margret, quando ela se apresentava em Las Vegas (no Tropicana).Em outubro Elvis voltou a Hollywood para filmar "Kissing Cousins" e desta vez Priscilla o acompanhou (eles foram de avião) e as fofocas nos jornais sobre Elvis e Ann Margret continuavam. Desta vez eles anunciavam que os dois iam se casar, como se Ann tivesse dado esta informação para eles, revelando até mesmo a data para imprensa. Este não foi o caso e embora Ann-Margret tenha se sentido muito triste e desrespeitada pela imprensa, Elvis sabia que eles fariam isso. Segundo Ann, Elvis não ficou bravo porque sabia que ela nunca teria dito tudo aquilo. Com tais fofocas Priscilla foi obrigada a voltar para Memphis imediatamente. Ela e Elvis brigaram por causa dos jornais e Ann-Margret. Segundo a própria Priscilla, Elvis confessou que houve algo entre eles mas estava tudo acabado agora. A trilha sonora de Kissin'Cousins foi gravada nos estúdios de Nashville. Em novembro Fun in Acapulco chega aos cinemas junto com o respectivo LP.